CC Radio Portugal

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Parabéns Pai




Parabéns Papá!
Já te dei hoje um enorme beijo, ainda me perguntas-te: mas hoje é dia 29?
Recordo que sempre comemoravas o dia do teu aniversario juntamente com a tua Mãe, (avó que não conheci, mas que fizeram de ti um grande Homem).
Sorri para ti e disse-te: papá hoje é dia 7, o dia do teu aniversário.
Os teus olhos pararam nos meus e com uma certa amargura me mencionaste: como anda a minha cabeça, nem sei às quantas ando...

Abracei-te e contestei: Mais nova sou eu e volta e meio ando com os copos, por isso, não se preocupe, faz parte do ser humano, além do mais, hoje tem cá visitas: a Bri está connosco, a Mel coitadinha ta a trabalhar e a Salomé também está na sua companhia, ainda tem o Tiago para dar um bom "bate-boca".

Hoje neste teu dia como é normal, quero te deixar os meus parabéns. É certo eu não preparo textos, apenas deixo que fale a minha alma.
Sempre gostaste de animais, recordas quando salvaste o veado naquela barragem em espanha?
Foste conhecido por toda a extremadura expanhola em prol de um video no qual foste apanhado e não tinhas conhecimento do mesmo.
Tu e os animais, fossem quais fossem, sempre lhes dedicaste muito carinho.
Homem trabalhador e bastante honesto. Não guarda ressentimentos, perdoa com facilidade, corajoso, e sempre procurando ser o mais justo possivel.
Admiro-te quando não tens receio que te vejam chorar, admiro-te por todas as qualidades que possuís e a forma como enfrentas a vida.
Vida esta que foi tão dura para ti (e não menos para a mãe). Passaram as "passinhas do algarve" da forma mais cruel que um ser humano possa ter passado... infelizmente! os teus olhos tão amargurados pelos desgostos da vida... Mas.. souberam dar a volta por cima.
Criaram 4 filhos (dois mais que infelizmente não estão entre nós) com todo o amor e carinho, deles fizeram homem e Mulheres e nós os vemos como Referências.
Papá, es o meu orgulho, a minha referência. Adoro.te! e 84 primaveras são o auge que talvez eu jamais la chegue mas com todo o amor te digo: Parabéns papa, fazes-me muita falta, e só te desejo saúde, força e muita coragem para continuares ao meu lado. Ambos estamos agora a delinear um caminho ainda que doloroso, teremos que nos apoiar mutuamente e seguir em frente e a minha missão é essa: ajudar-te no que mais precisares..
Amo-te imenso meu Pai!

3 comentários:

  1. Fiquei emocionada com as tuas palavras ao teu pai. Eu que nao sou muito de chorar, senti as lagrimas rodearem os meus olhos. Parabens ao teu pai, a ti, aos dois sobretudo pelo carinho demonstrado neste texto. Ai se o amor fosse um sentimento claro entre as pessoas este universo onde nasceu o planeta terra seria um pariso. bejos grandes aos dois com muito carinho.
    obrigado por este momento de tanta ternura

    ResponderEliminar
  2. Ola mana tive a ler teu testo a dar parebens teu no dia do aniversario dele ,
    e com a fernanda escreveu eu tb chorei ao ver quanto amas teu pai ,
    Isso e muito bonito ver e ele ainda ta bem de saudade pelo na foto , la dentro coracao dele deve tar magoada de tudo aconteceu ,mas voces os dois vao recuparar forcas.

    quero dar parabens ao pai do seu aniversario, parabens e muitos mais anos com muita saudade e amor , 84 anos e linda idade , abraco para teu pai e beijos pra ti mana

    ResponderEliminar
  3. Amiga cc Carmem ao abrir esta pagina e a ler as coisas que estão escritas volto ao passado 15 anos atraz lembranças do meu pai e vejo como você devia amar o seu pai o meu faria no próximo mês 93 anos ao deixar este mundo visível aos 75 anos na semana passada foi se a pessoa que eu mais amava neste mundo já fui casado mas por favor não me julguem mal será que á no mundo maior amor que é o de mãe ou mulher pois para se ser mãe precisa se ser primeiro mulher e a minha mãe era as duas coisas não vou falar mas perdi o meu pai nesses dias o mundo parecia ter acabado para mim e senti que o mundo estava deserto pois fora ele que me pegou pela mão e me explicou o caminho da vida enquanto a minha mão suportava todas as dores e lamentos quando não tínhamos alimentos a vida naquele tempo era difícil havia muita fome nasci em 57 depois de passados alguns anos da 2ªguerra mundial para todos os pais que existiram e nasceram até hoje num mundo diferente de hoje um obrigado por tudo a todos os pais e mães do mundo obrigado

    ResponderEliminar

Comente!,